O que visitar na Suiça

Interlaken
Suíça - A Suíça é um país da Europa central, oficialmente denominada de Confederação Suíça ou Helvética. O país faz fronteira com a Alemanha, Itália, Liechtenstein, França e Áustria, o que faz deste pequeno território um concentrado riquíssimo a nível multicultural e em diversidade étnica.

A Suíça tem cidades globais, tradicionais e alpinas, todas belíssimas e repletas de curiosidades e encantos para qualquer tipo de turista. Zurique e Genebra são os grandes centros económicos do país, tendo sido consideradas as duas melhores cidades do mundo a nível de qualidade de vida.

Assim, nesta que é a terra dos Alpes, dos relógios precisos, dos chocolates, das contas bancárias secretas e dos canivetes multifunções, embarque numa experiência única. Conheça os cenários majestosos nos Alpes, todos os lagos de águas cristalinas, as cidades medievais, experimente os mais diversos desportos de inverno ou simplesmente cruze o país de bicicleta. Este é por excelência um país que recebe os seus visitantes de braços abertos.

Berna

Esta é a capital Suíça, uma bela cidade com um ritmo deliciosamente calmo. O seu centro histórico medieval, a Cidade Velha, é feito de prédios de arenito praticamente intacto, debaixo das belas arcadas que passeiam a cidade. Por entre as conhecidas lojas da Rua Principal e a modernidade própria da cidade, ergue-se a conhecida Zytglogge, aTorre do Relógio, assim como Berner Münster, a catedral gótica de Berna, construída no século XV e que levou mais de 460 anos a ser concluída. Assim, pela sua beleza e por estar tão bem preservada, desde a sua construção no século XV, a Cidade Velha de Berna foi considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Nesta bonita capital conheça, também, alguns museus verdadeiramente revolucionários. Zentrum Paul Klee é um bom exemplo disso, exibindo 4.000 excêntricas criações do autor com o mesmo nome. O interessante Einstein Haus é a casa onde Albert Einstein viveu quando desenvolveu a Teoria da Relatividade em 1905 e o Jardim Botânico que abriga mais de 6.000 espécies de plantas é um dos espaços verdes que vão colorir a sua visita pela cidade.

Uma vez em Berna, dê um salto até Interlaken. Aninhada nos Alpes, esta cidade é conhecida por ter o Jungfraujoch, o “topo da Europa”. Por aqui delicie-se com inúmeras actividades que a zona lhe oferece, desde esqui, passeios a quedas de água subterrâneas, entre outras actividades neste paraíso gelado.

Basileia

Seguida pelo rio Reno, esta bela cidade é o ponto onde França, Alemanha e Suíça se encontram, fazendo dela um centro multicultural com uma extensa lista de museus e centros de arte. Ela orgulha-se, assim, da sua cultura e de todas as tradições seculares que sustenta. A parte antiga da cidade é toda feita de construções medievais e casas barrocas muito bem preservadas, perfazendo-se o quadro pelas torres da catedral Münster que tão bem completam a paisagem local. A cidade é conhecida mundialmente por ser sede de indústrias farmacêuticas e de importantes bancos.

Genebra

Esta é a menor metrópole do mundo, com apenas 185 mil habitantes. Conheça o Lago Genebra e a fenomenal vista sobre a parte antiga da cidade. Conheça o marco da cidade o Jet d’eau, um jato de água de aproximadamente 100 metros, que pode ser visto de vários locais. Genebra é a Sede Europeia da ONU, entre outras organizações, destacando-se como importante centro mundial, possuindo grandes museus como o da Cruz Vermelha e o novíssimo Museu Internacional da Reforma. Para além de tudo isto, os bons restaurantes e lojas exclusivas fazem desta uma cidade cosmopolita e vibrante.

La Chaux-de-Fonds

Situada junto à fronteira com a França, esta cidade está bem no centro da região relojoeira da Suíça e dedica um precioso museu à sua habilidosa população e à sua arte de fazer relógios. Ela é conhecida também pela sua particular arquitectura, riqueza cultural e vida desportiva.

Lausanne

Essa linda cidade às margens do Lago Genebra tem sido cada vez mais procurada como resort de féria. Aqui a vida nocturna é bem agitada e as actividades culturais como teatro e exposições de arte são uma constante. A cidade é muito conhecida como a cidade Olímpica. Lá sita a Sede do Comité Olímpico Internacional desde 1914 e é lá, consequentemente, que é possível visitar o famoso Museu Olímpico, que contém diversos itens da história das Olimpíadas. A não perder também é a cidade velha e a belíssima Catedral de Notre Dame em Lausanne. A catedral é considerada o melhor exemplar da arquitectura gótica da Suíça.

St.Gallen

Situada na parte leste da Suíça, próximo ao Lago de Constança, esta cidade medieval foi construída em redor da sua grandiosa sé. A sua deslumbrante biblioteca é uma relíquia do estilo rococó, uma das mais preciosas da Europa, com afrescos belíssimos, pisos em madeiras brilhantes e uma grandiosa colecção de manuscritos medievais. Por isso foi considerada património mundial pela UNESCO. A cidade também é conhecida pelo seus “oriels” do séc. XVIII (pequenas janelas) e pelos seus bordados tradicionais.

Zurique

Esta é a maior cidade Suíça e um movimentado centro urbano. Zurique é a cidade suíça das compras e da moda, tendo a cultura como ponto de referência. Exemplos disso são a Opera Haus e os inúmeros museus disponíveis. Deixe-se passear à beira lago e perca-se pelas ruelas que cortam o Rio Limmat. Vá até à parte antiga da cidade, Niederdorf, e conheça algumas igrejas e catedrais de elevado interesse histórico e entre pela noite dentro animado pela elevada actividade nocturna. A cidade também é uma óptima anfitriã no que toca a gastronomia, pelo que conta com representantes do mundo inteiro.

Lucerna

Esta é uma cidade rodeada de montanhas, situada nas margens do Rio Reuss. Aqui está Ponte da Capela, a ponte coberta mais antiga do mundo. Esta liga a Cidade Velha à Cidade Nova, encontrando-se ao centro a denominada Torre d’água.

Em Lucerna, também está o Monte Rigi, com 1.800m de altura. Suba-o de teleférico e impressione-se com a estrondosa vista. Com as condições favoráveis deste ponto é possível observar os Alpes, vários lagos e até as fronteiras da Alemanha e da França.

Montreux

Esta é a cidade do Châteu de Chillon, um prestigiado castelo situado nas margens do Lago Léman. Esta fortaleza mundialmente conhecida foi construída sobre um rochedo e recebeu já ilustres visitas como Jean-Jacques Rousseau, Victor Hugo, Lord Byron, Flaubert e Alexandre Dumas.

Outro nome associado a Montreux é Freddy Mercury. O ex-vocalista da banda Queen morou por algum tempo na cidade e como homenagem, hoje existe uma estátua dele na Place Du Marché, junto ao Lago Genebra. O local tornou-se, então, um local de culto, onde fãs vindos dos quatro cantos do mundo depositam gestos de apreço e carinho como flores, mensagens entre os mais variados objectos.

Alguns destaques nos Alpes Suíços….

Monte Schilthorn, Piz Gloria

Em Piz Gloria , vá ao monte Schilthorn (2.970m) e identifique o cenário do filme James Bond “Ao Serviço de sua Majestade”. Visite o restaurante giratório no topo e depare-se com uma vista fantástica para as montanhas Eiger, Monch e Jungfrau (património natural da UNESCO).

Monte Titlis, Engelberg

Aqui conquiste o Monte Titlis (3.020m), o ponto mais alto da região central da Suíça e divirta-se visitando o Glacier Park e a sugestiva caverna de gelo.

Matterhorn, Zermatt

Matterhorn (4.478m) é uma das montanhas mais famosas e espectaculares do mundo. Aos seus pés está Zermatt, um vilarejo onde carros não entram e onde existem imensas actividades de lazer dedicadas aos turistas o ano todo.

La Maison du Gruyère

Plantada aos pés do Castelo de Gruyère e refastelada junto dos pastos alpinos, esta famosa fabrica de lacticínios convida-o a descobrir e a privar com o “rei” dos queijos: Le Gruyère.

Visitar a Suíça? Tão certo como um relógio!

Galeria de Imagens da Suiça

Conheces este local? Deixa-nos a tua sugestão!

Conheces este local? Deixa-nos a tua sugestão!

Powered by Facebook Comments

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>