Top 10 Praias do Algarve!

Praia da Marinha
Todos os anos uma grande parte dos portugueses ruma ao sul em busca das esplendorosas praias do Algarve. Para O QUE VISITAR EM estas são as praias que merecem figurar no TOP 10.

Esta é a nossa sugestão, que esperemos seja do agrado dos nossos seguidores!
Se não tiver onde ficar alojado no Algarve, recomendamos também o motor de pesquisa da trivago para encontrar as melhores opções em termos de estadia na região.

Praia da Marinha

Praia da Marinha

Situada em Caramujeira, na zona costeira do concelho de Lagoa, a Praia da Marinha é uma das mais belas e carismáticas do país. Ela tornou-se bastante conhecida não só pelas suas belas falésias, como ainda pela alta qualidade da água que permite vislumbrar o fundo marinho com uma visibilidade única. Considerada como uma das 10 mais belas praias da Europa e uma das 100 mais belas praias do Mundo pelo Guia Michelin, em 1998 chegou a ser reconhecida como “Praia Dourada” pelo Ministério do Ambiente devido ao seu ímpar património natural. Além dessa honrosa distinção, passou ainda a ser a imagem promocional do Guia de Portugal distribuído pelo mundo todo, tendo sido muito utilizada pelas agências de publicidade internacionais e pelas televisões para a gravação de anúncios.

Praia da Falésia

Praia da Felésia

Esta é uma fabulosa praia com imponentes falésias avermelhadas que dão ao local um toque de sumptuosidade. Com um areal de cerca de 3 km, vai desde a praia Maria Luísa, em Albufeira, estendendo-se até Vilamoura. Uma excelente escolha para uns excelentes e tranquilos mergulhos!

Praia da Rocha

Praia da Rocha

Localizada a sul de Portimão, esta é sem dúvida uma das mais afamadas praias do Algarve e, por consequência, umas das mais concorridas do país. Todos os anos, durante o Verão, a praia enche-se de turistas vindos de todo o mundo e, apesar da sua grande extensão, é raro não ficar apinhada. Junto à praia, existe uma grande variedade de restaurantes e bares que atraem grande número de turistas, tanto durante o dia como de noite. A praia da Rocha deve o seu nome às rochas que se encontram entre o areal e o mar, que fazem, para além de um cenário peculiar, com que as suas águas sejam calmas e tépidas. Como se todos estes argumentos não bastassem, junto à praia, ainda, encontra imponente a lendária Fortaleza de Santa Catarina, construída no século XVII. Visite a praia da Rocha, conheça o Algarve.

Praia do Alvor

Praia do Alvor

Alvor é uma vila carregada de História, de tradição marítima e de profundas crenças religiosas. Hoje, paralelamente à pesca de cariz artesanal, a restauração, o comércio e o turismo são as actividades económicas principais. As suas praias fazem deste lugar um paraíso para quem procura a tranquilidade de uma terra de pacatos e bons costumes.

A praia do Alvor sobressai pelo seu mar especialmente calmo e pela particularidade de dividir o oceano da Ria do Alvor. Esta foi a primeira praia do Algarve a ter cadeiras que ajudam as pessoas com deficiência a ir até à água.

Carvoeiro

Carvoeiro

Localizada na baixa da vila, a Praia de Carvoeiro é conhecida por receber no seu fino areal os típicos barcos de madeira dos pescadores locais. Tal facto confere-lhe os modos piscatórios desde sempre ali praticados, bem como atrai, por isso mesmo, novas vagas de turistas.

É amparada por duas enormes rochas: a da esquerda, que aponta para a Ermida de Nª Sra. da Encarnação, e a da direita, que acolhe grande parte da zona antiga e histórica da vila.

Abrigada pelas arribas, a pequena praia oferece uma pequena baía à aldeia turística que lhe deu o nome, Carvoeiro. Daqui se iniciam os tão afamados passeios às grutas da região.

Ilha do Farol

Ilha do Farol

Esta é uma lindíssima praia de areia fina e branca, rodeada pelo Parque Natural da Ria Formosa. Para lá chegar terá de desfrutar de um belo e reconfortante passeio de barco de 40 minutos, o que faz com que a praia seja do mais calmo e sossegado que há. Com suas águas sempre quentes e calmas e um ar que branda o espírito, este lugar vai deixa-lo refugiado do mundo.

Ilha da Culatra

Ilha da Culatra

A Ilha da Culatra é um refúgio natural de embarcações de pesca, às quais no Verão somam-se centenas de veleiros e iates que aportam nas suas águas calmas. Atracam em busca da sua gastronomia de topo à base de peixe fresco e marisco. Porém, à comunidade piscatória residente, juntam-se também os veraneantes que procuram as suas praias de areias finas, águas límpidas e de temperatura agradável, tendo eles a opção de praia marítima (Oceano Atlântico) e praia fluvial (Ria Formosa). Aqui também poderá admirar o Farol do Cabo de Santa Maria situado no núcleo populacional do Farol (Ilha do Farol de Santa Maria). A sua construção remonta a 1851 e é o farol mais a sul de Portugal.

Praia Verde

Praia Verde

Esta é uma bela praia do concelho de Castro Marim que se caracteriza pelos seus muitos e majestosos pinheiros mansos. Quem vem à Praia Verde de águas cristalinas e de alvas areias, consegue facilmente entender por que esta é considerada uma das jóias do Algarve. Ela conserva ainda, os vestígios de ruínas romanas, das quais se destaca o poço romano junto ao mar.

Praia Grande

Praia Grande

Esta é uma praia que tira proveito do nome que tem. O seu extenso areal, entre as praias dos Salgados e de Armação de Pêra é o local ideal para os amantes da natureza. O mar é normalmente calmo e excelente para dar umas braçadas. Por ser uma praia com pouca afluência ainda, é frequentemente procurada para a prática do nudismo.

Odeceixe

Odeceixe

Esta é uma óptima praia situada no concelho de Aljezur, sendo a mais setentrional do Algarve. Ela é carismática por ser o local onde desagua a Ribeira de Seixe, marcando assim a fronteira entre o Alentejo e o Algarve. Assim, a emblemática Praia de Odeceixe foi, em 2012, honrosamente reconhecida como uma das 7 Maravilhas-Praias de Portugal.

Praia da Arrifana

Praia da Africana

Esta é uma bela enseada com uma paisagem deslumbrante. Abrigada pelas suas espectaculares falésias é considerada como do melhor que podemos encontrar na costa Oeste do Algarve. A sul da praia, dentro de água, encontra-se uma singular rocha conhecida como a Pedra da Agulha. A Praia da Arrifana é, também, muito procurada pelos aficionados dos desportos aquáticos, sendo considerada como uma das melhores praias para a prática do surf.

Agora vá e descubra toda a beleza que o Algarve tem para lhe oferecer.
Boa viagem!

Conheces este local? Deixa-nos a tua sugestão!

Conheces este local? Deixa-nos a tua sugestão!

Powered by Facebook Comments

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*