Principais Pontos Turísticos de Inglaterra

Brighton - Royal Pavilion
A Inglaterra é o maior país da Grã-Bretanha e é o berço da maior cidade da Europa. Tem quase 900 quilómetros de uma linha de costa fabulosa e algumas das principais atracções turísticas a nível mundial. Neste país tão antigo encontrará em cada uma das suas regiões uma personalidade, uma história e uma cultura muito próprias. Por todo o país existem lugares que têm uma mistura de ar pitoresco e medieval,  ao mesmo tempo que “roçam” com o moderno e o contemporâneo. Assim sendo, qualquer que seja o tipo de férias que procura, irá encontrar o destino perfeito aqui, em terras de sua majestade.Londres

Em Inglaterra é inquestionável que um dos primeiros lugares a conhecer seja Londres. A cidade é uma capital encantadora, mística, com uma arquitectura impressionante, que deve ser apreciada por todo aquele que visita o país. Não é por acaso que é das mais visitadas em todo o mundo. Passe por castelos medievais e palácios góticos, ao mesmo tempo que dá de caras com construções actuais de design moderno. Londres é assim, uma cidade elegante, carregada de atracções turísticas famosas, cheia de encantos. Visite Londres e conheça todos os encantos desta apaixonante cidade.

As cidades de Cambridge e Oxford são conhecidas pelas suas universidades e cultura académica, fazendo com que muitas pessoas que as visitam, escolham estudar na Inglaterra. Outra situação muito frequente, são os cursos de verão que estas cidades disponibilizam. Estes são mundialmente conhecidos e muito requisitados nesta época do verão.

Cambridge

Esta é uma pitoresca cidade universitária, com variados cafés e imensas bibliotecas. Ao longo dos tempos, a cidade tem vindo a ser escolhida como residência dos melhores cientistas do mundo, incluindo Isaac Newton. As suas atracções passam, incontornavelmente pelos campos universitários, por entre o museu Fitzwilliam e o jardim botânico The University Botanic Garden, sendo Trinity College o mais famoso.

Oxford

Esta é outra cidade famosa pelos seus campos universitários.  As suas atracções incluem o Ashmoleam Museum of Art and Archaeology e o Museum of History of Science. Uma actividade bem conhecida de Oxford é o ‘Punting’- trata-se de um passeio pelo rio Tâmisa num barco característico.

As cidades de Brighton e Bournemouth são famosas e populares pelas suas praias.

Brighton é uma cidade da costa sul de Inglaterra, ilustre pelas suas praias mas também pela sua arquitectura em estilo oriental. Exemplo disso é Royal Pavilion, um palácio real com uma arquitectura indiana bem excêntrica. Esta é uma vibrante cidade, com uma noite intensa, com diversos eventos musicais ao longo do ano e onde se encontra uma das maiores comunidades gays do país.

Bournemouth é uma turística cidade do animado sul de Inglaterra, famosa pelas suas belas praias. Esta é também considerada a cidade mais feliz da Inglaterra, até porque animação não lhe falta: ela tem cafés, restaurantes e vários parques que são ideais para fazer um piquenique ou simplesmente passear. Assim se entendo por que é que Bournemouth é tão popular no Verão em Inglaterra.

Bath é outra cidade que vale a pena visitar. Ela é famosa pelas suas ruínas dos “banhos romanos”, onde se preservam as fontes naturais de água quente de outrora. A cidade é considerada ainda hoje uma das mais elegantes da Inglaterra.

A cidade de Dover é aquela que mais se avizinha com França, estando repleta de atracções naturais. Entre eles estão os precipícios de calcário branco que proporcionam deslumbre. Para os ver aproveite para conhecer o Castelo de Dover com vista para o mar e os tais precipícios.

Windsor fica ao oeste do centro de Londres junto ao rio Tâmisa. A principal atração da região é o Castelo de Windsor, residência da familia real. Aqui é bastante interessante assistir à troca da guarda que acontece de Segunda-feira a Sábado às 11am.

Stonehenge é um dos pontos turísticos mais famosos da Inglaterra que não pode perder nesta visita por terras de sua majestade. Localizado na planície de Salisbury, próximo a Amesbury, no condado de Wiltshire, no Sul da Inglaterra, este é um monumento místico construído na Idade do Bronze. Contudo, continua até aos nossos dias desconhecida a origem e a função da sua construção, havendo a crença de ter sido usada para estudos astronómicos, mágicos ou religiosos.

Liverpool

Esta é uma grandiosa cidade do noroeste de Inglaterra, sendo a quarta maior do país. Ela é famosa por ser a cidade natal dos Beatles. Liverpool também é ilustre pela sua arte e cultura, nomeadamente pelas suas galerias de arte de renome. The Bluecoat Building é uma construção com quase trezentos anos de existência, sendo contudo uma das mais distintas de Liverpool. Outro local a não perder é o World Museum Liverpool, um prestigiado museu com arte de todo o mundo. Para acabar em beleza, deixe-se passear de barco pelo canal da cidade, procure Yellow Duckmarine e divirta-se.

Toquay é uma cidade costeira muito bonita localizada no distrito de Devon. Este é um local ideal para passear à beira-mar ou até mesmo passar as suas férias de Verão. Ela é a cidade natal de Agatha Christie e onde ela viveu a maior parte da sua vida. Por aqui visite a interessante Caverna de Kents e aproveite para conhecer o Aquário Marinho Nacional.

Manchester é uma cidade do Reino Unido, no noroeste da Inglaterra. A cidade é um grande centro industrial e económico, onde grandes companhias têm as suas sedes administrativas. Manchester leva grande fama mundial graças a bandas conterrâneas como Simply Red, Oasis ou Chemical Brothers mas é também o futebol que leva o seu nome além-fronteiras. A cidade é conhecida mundialmente pelos seus dois clubes, Manchester City  e o Manchester United – uns dos maiores clubes de futebol da europa.

Por último deixe-se contagiar pelos sabores típicos de Inglaterra. Do chá com natas da Cornualha ao arenque fumado de Northumberland e ao caril de Brick Lane, a gastronomia inglesa é vibrante e variada. Esteja onde estiver em Inglaterra, irá encontrar excelente comida e excelentes restaurantes regionais.

Vá e seja pontual em terras de Sua Majestade!

Galeria de Imagens de Inglaterra!

Boa Viagem!

Conheces este local? Deixa-nos a tua sugestão!

Conheces este local? Deixa-nos a tua sugestão!

Powered by Facebook Comments

One Response to Principais Pontos Turísticos de Inglaterra

  1. As cidades de Brighton e Bournemouth são famosas e populares pelas praias. Brighton também é famosa pela arquitetura de estilo oriental. Bath é outra cidade que vale a pena visitar, devido as ruínas dos banhos romanos que se encontram na cidade, aonde se preservam as fontes de água quente que costumavam fazer parte dos banhos romanos.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>