O que visitar em Nova York

Times Square

Conheça um pouco melhor Nova York!

Nova Iorque ou New York, cidade mundialmente conhecida pelos seus imponentes e majestosos arranha-céus, é a mais populosa dos Estados Unidos e uma das áreas metropolitanas mais populosas do mundo.

Com cerca de 800 línguas diferentes são faladas no seu território, esta é a cidade com a maior diversidade linguística do globo terrestre.

A cidade exerce um impacto significativo sobre um leque alargado de áreas, tais como comércio, finanças, arte, moda, tecnologia, educação e entretenimento de todo o planeta, sendo considerada a capital cultural do mundo.

O turismo é, então, uma das indústrias mais importantes da cidade, com mais de 40 milhões de turistas que a visitam anualmente e se deslumbram com todos estes atributos e encantos.

Os principais pontos turísticos da Big Apple são:

  • Empire State Building é um arranha-céu de 102 andares, construído em 1931em estilo Art déco, que detém actualmente o título de edifício mais alto de Nova York.

Declarada uma das Novas maravilhas do Mundo Moderno pela Sociedade Americana de Engenheiros Civís, esta espectacular obra é hoje um inquestionável símbolo da cidade de Nova York.

  • Estátua da Liberdade

Este símbolo de Nova Iorque, e dos Estados Unidos, é visitada anualmente por quase 50 milhões de visitantes, este é sem dúvida um dos pontos mais visitados da cidade. Localizada no Porto de Nova Iorque desde 1886, a construção mede 92,99 metros de altura, contando com 389 degraus, desde a entrada do pedestal até à tocha.

  • Broadway é uma avenida muito famosa pelos seus teatros e os musicais que aí se produzem.

A avenida aparece imortalizada em diversos filmes, como o King Kong ou The Independence Day.

  • Metropolitan Museum of Art

Fundado em 1820, este é hoje um dos maiores e mais importantes museus do mundo, abrigando uma importante colecção de pintura europeia do século XII ao século XX, assim como obras da arte antiga (grega, romana, egípcia e assírio-babilónica) e oriental. De relevante importância são também as secções dedicadas a instrumentos musicais, armas e indumentária.

  • Central Park

Este é o mais famoso e espectacular parque de Nova Iorque. Localizado no coração de Manhattan é composto por mais de 100 parques menores, que no total possuem quatro quilómetros de comprimento e 800 metros de largura. O espaço possui entre outros, diversos campos de deportos, jardins, lagos, pistas de gelo, um centro comercial, um jardim zoológico, para além de uma vasta área verde ao dispor da população. Existente há 150 anos e conhecido em todo o mundo, este é um dos pontos de interesse de maior destaque na cidade.

  • Washington Square Park é um parque público localizado no fim da Quinta Avenida, conhecido por ser um ponto de encontro e centro de actividades culturais na cidade.

O ex-libris do parque é a fonte. Ela é um dos mais conceituados lugares de reunião e visita na cidade, tanto de nova-iorquinos como de turistas.

  • Rockefeller Center é um complexo de 19 edifícios construído pela família Rockefeller, localizado bem no centro de Midtown Manhattan. Aqui, entre tantos outros, é localizada a sede da NBC, nomeadamente o estúdio 8H, onde é gravado o célebre Saturday Night Live.

Este é actualmente uma das principais atracções turísticas de Nova Iorque, especialmente no Inverno. Aí, na praça principal do complexo, a Árvore de Natal gigante bem como a pista de gelo fazem as delícias de pequenos e de graúdos.

  • Times Square é uma célebre avenida composta por diversos cruzamentos e esquinas. Cognominada de “a esquina do mundo” é das avenidas pedestres mais movimentadas do mundo, sendo também um importante centro da indústria do entretenimento mundial.

Localizada na junção da Broadway com a 7ª Avenida é uma área onde todos os prédios são obrigados a instalar placards luminosos para publicidade, o que a torna num peculiar ponto de interesse nocturno.

É também na Times Square que se pode assistir a uma das maiores festas de passagem de ano do planeta, contando sempre com inúmeros recursos visuais e pirotecnia.

Por tudo isto e muito mais, falamos, nada mais, nada menos, do ponto turístico mais visitado do mundo, com cerca de 35 milhões de visitantes por ano.

  • A Quinta Avenida é uma das avenidas mais movimentada de toda a cidade. Localizada em Manhattan, ela é considerada o símbolo de riqueza de Nova Iorque, devido ao preço das suas propriedades e pelas mansões históricas que possui em toda a sua extensão. O título de ser uma das ruas mais caras do mundo também se deve ao facto de aí se localizarem inúmeras lojas de luxo, dando à avenida a fama de ser uma das melhores ruas para se fazer compras a nível mundial.
  • Wall Street suporta o distrito financeiro de Nova Iorque, actuando como a capital financeira do mundo. Por outras palavras, este é o lar da Bolsa de Valores de Nova Iorque, a maior bolsa de valores do planeta.

Por tudo isto e muito mais, vá e descubra Nova Iorque, a cidade que nunca dorme -the city that never sleeps!

Galeria de Imagens de Nova York

Plano do Metro de Nova York

New York Subway Map

New York Subway Map

Mapa de Nova York


Ver mapa maior

Boa Viagem!

Conheces este local? Deixa-nos a tua sugestão!

Conheces este local? Deixa-nos a tua sugestão!

Powered by Facebook Comments

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>