Estudar e viver em Londres… Saiba como!

Estudar Ingles

Visitar Londres pode ser emocionante por si só e para isso deve consultar “O QUE VISITAR EM LONDRES”. Porém, numa dessas visitas poderá, facilmente, deixar-se envolver e querer desfrutar do ambiente e da cultura magníficos por mais um tempo, optando por lá ficar a morar e adquirir competências – como aprender a língua – e resolver, no fim de contas, estudar em Londres.

Esta pode ser realmente a oportunidade de uma vida, a aventura que o realçará como estudante e o fará crescer como indivíduo. Estar preparado, melhor quanto o possível, para enfrentar o futuro, tanto a nível profissional como a nível social, torna-se cada vez mais importante, num tempo em que quem se destaca realmente faz a diferença. Assim, por pensarmos que estudar em Londres pode fazer a diferença na sua vida, reservamos aqui este espaço para o ajudar a dar esse passo tão importante, através das seguintes dicas.

Cursos

Em primeiro lugar deve decidir o tempo de que dispõe, para que possa escolher o curso com as características que melhor se adaptam às suas necessidades. Para isso sugerimos que visite http://englishstudio.com/pt e possa ao mesmo tempo compreender como viver em Londres, esta cidade multicultural como nenhuma outra. Londres tem uma população estudantil proveniente de 200 países. Aí, certamente, que se vai sentir integrado.

Financiamento

Londres não se livra da reputação de “cidade cara”, porém estudar por lá pode se tornar surpreendentemente económico.

Para isso sugerimos que pesquise as seguintes opções de possível “financiamento a estudantes” ao seu dispor:

• Pesquise programas públicos do seu país de origem;

• O sitio Web de British Council – (http://www.britishcouncil.org/);

•As instituições europeias – procure  Funders Online para consultar uma base de dados de organizações filantrópicas. (http://www.efc.be/membership/default.htm;)

•Os programas de cada “college” e universidade do Reino Unido

•Association of Commonwealth Universities (http://www.acu.ac.uk/)

•Overseas Research Students Awards Scheme (http://www.orsas.ac.uk/)

•A base de dados de subsídios à educação do Reino Unido (http://www.educationuk.org/scholarships)

Depois de conhecer Londres, decidir o que estudar e com que recursos, é essencial ter onde ficar. Aqui apresentamos algumas opções de alojamento de que pode beneficiar.

ALOJAMENTO

Dependendo das características do curso que escolheu, nomeadamente do tempo de duração, existem varias opções de alojamento. As opções mais comuns são as seguintes que propomos.

- Viver com uma família anfitriã é a forma mais habitual de “passar uns tempos” em Londres. Vivendo com uma família local terá a oportunidade de conhecer a fundo a cultura britânica e os seus costumes mais típicos, ao mesmo tempo que pratica constantemente a língua e o sotaque.

Outra das opções para quem vai estudar para Londres é viver em residências de estudantes. Esta é uma forma de poder estar em contacto com pessoas na tua situação, estudantes de múltiplas nacionalidades, ao mesmo tempo que tens mais liberdade de movimentos na hora de poderes organizar o seu dia-a-dia. Nesta linha também há a opção de poder dividir apartamentos com outras pessoas, aliando o conceito da família anfitriã com o da residência de estudantes.

- Excepcionalmente alguns programas contemplam a possibilidade de viver em hotéis, o que normalmente se revela uma opção bastante mais cara.

Estudar em Londres pode ser efectivamente divertido e enriquecedor. No entanto vale a pena planificar alguns pontos da viagem antes de partir. No seguimento sugerimos alguns:

-          Vai precisar de uma autorização para lá poder estudar?

-          Tem que pagar algumas despesas de curso?

-          Reúne os requisitos para beneficiar dos financiamentos de estudo?

-          Pensa em trabalhar em simultâneo? Precisa de uma autorização de trabalho?

-          Quem o ajuda a procurar alojamento?

Assim pensamos que quem viaja ou quer conhecer Londres pode bem aproveitar para desenvolver outras actividades paralelas e juntar o útil ao agradável!

Why not?!

Conheces este local? Deixa-nos a tua sugestão!

Conheces este local? Deixa-nos a tua sugestão!

Powered by Facebook Comments

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>